Naquela noite, na praia, ao som das ondas, Daniel resolve dizer o que sente por Ana Laura naquela noite, ali naquele lugar, esquentados pela chama da fogueira ainda acesa, ele hesita em dizer:
Dani diz: Ana preciso te dizer algo...
( um momento de silêncio naquela hora, e Ana toma iniciativa )
Ana diz: Dani, você não ia me dizer algo?
E agora, como posso dizer, será que grito, ou falo ao pé do seu ouvido, será que choro ou será que rio... Será que me preparo ou será que falo o que ta em minha cabeça.. Ah não sei, quando estou ao lado dela fico sem jeito, perco a fala, perco o chão, será amor ou será paixão e agora... Ah, vou falar com meu coração. :
Dani diz: Sob a beleza do luar, e bênção das estrelas e com o mar de testemunha que eu te digo : Eu Te Amo, sei que para você vai parecer loucura, mais eu sentia isso desde a 5 série...e eu eu sinto que estava mais do que na hora de dizer.., precisava te contar o que sinto por você
(naquele momento Ana fica paralisada sem saber o que dizer, mais logo diz algo).
Ana diz: Dani estou sem palavras... Não sei se posso dizer o mesmo... Ai, estou confusa, me da um tempo para pensar.. Depois agente conversa... Tchau
Dani: Mais Ana, espere não me deixe aqui....não me deixe aqui Ana
(E naquela noite fria, ela o deixou sem hesitar, e naquele momento de desespero de Daniel, a chama se apaga, e ele cai de joelhos sem entender tal reação de Ana)