Se pararmos para refletir, vamos perceber que esse amor também nos traz alegria, nos traz felicidade. E só vemos jovens comentar: estou apaixonado por aquele menino amiga ou ah estou apaixonado por aquela menina cara. Mas não vemos um só comentário sobre: Hoje eu e minha família nos divertimos muito - nossa amiga eu amo muito minha família ou cara eu amo muito meus amigos (as).
Às vezes nos deparamos com algumas perguntas do tipo será que o que sinto é amor!?!? Será que eu já amei alguém?!!?!? Será que realmente sabemos o verdadeiro significado do amor!?!?!?
Ou simplesmente será que apenas não percebemos mais o amor cerca a nossa vida a todo o momento, então podemos afirmar sim sabemos o que amar afinal o que você sente ao beijar a face da sua mãe toda manhã? Ou ao beijar o rosto de seu irmão ou irmã depois de uma briga? Ao abraçar e beijar um amigo muito especial que não vê há muito tempo ou até mesmo aquele amigo que convive dia a dia num simples gesto de carinho e amor?!?!? E o será que se sente quando beija aquele primo que a tempos não ver?!?!!? E o que sentes ao beijar sua avó, avô tios tias queridos?!?!?!
É tão fácil falar sobre: sexo, drogas, futebol, cerveja, vodka, namorado (a), e tantos outros vários assuntos e não vemos facilidade em falar, comentar sobre família, um sentimento tão lindo, tão unido que devemos sempre ter orgulho de falar sobre ela, amor entre primos aquela segurança de quando você está com eles de que tudo vai dar certo, aquela alegria.
Estamos tão habituados em falar do amor como algo que ainda quer descobri ou que vivência com seu companheiro não que esse amor não seja importante, que esquecemos do amor que nos cerca sempre que é tão importante em nossas vidas que enche nossos corações de alegrias que jamais podem ser esquecidas o amor familiar o amor de amigos ou até mesmo o amor de um animalzinho de estimação...
“Então quando se depararem com uma pergunta como tal será que já amei alguém?! Lembrem-se sempre somos amados e amamos muitas pessoas que estão em nossas voltas...”
“Comentamos sobre um amor entre casais, mais esqueces do amor que cerca nossa vida inteira: o amor familiar. E esquecemos daqueles que muitas vezes nos amparam quando estamos tristes e sofrendo: os amigos, e também a aquele amor que nos ampara e nos conforta: nossos pais”.